Jogador de 2,29 m posa ao lado de repórter e foto viraliza nas redes sociais

São 71 centímetros de diferença entre Tacko Fall e Tracy Wolfson

0
1749

Uma foto impressionante tem viralizado nas redes sociais: Tacko Fall, aluno do quarto ano na Universidade da Flórida e atleta do UCF Knights, ao lado da repórter Tracy Wolfson, do canal esportivo CBS. O motivo? Bem, vamos dizer que seja a diferença de mais de 70 centímetros entre ambos.

Tacko Fall tem 2,29 metros e foi recrutado nas ruas de Dacar, Senegal, quanto tinha 16 anos justamente por sua altura. Atualmente, o pivô de 23 anos é o mais alto da Liga Universitária de basquete dos Estados Unidos. Antes do duelo desta sexta-feira, diante do VCU Rams, o jogador posou ao lado da jornalista de 1,58 metros.

Além de ser 71 centímetros mais baixa que o jovem, a repórter também usou as redes sociais para mostrar a diferença entre os tamanhos de seus pés – sendo que ela calça 35. Tanto o time do jogador quanto a jornalista postaram a imagem e um show de criatividade começou a ser feito nos comentários.

“Como está o tempo aí em cima?”, questiona um. “A mão dele é maior que a cabeça dela”, observa outro. “É como se você estivesse ao lado de um prédio”, compara uma das publicações.

Mas nem tudo são mil maravilhas. Uma reportagem do New York Times conta que jovens muito altos estão ficando cada vez mais longes da NBA. Mesmo com ótimos resultados, Tacko Fall não vem aparecendo nas simulações de draft. Além da prejudicada mobilidade e resistência, a matéria comenta outro ponto importante para essa queda de interesse: a mudança no estilo de jogo.

“O basquete evoluiu de um jogo que cobiçava altura a um esporte mais dinâmico, centrado nos arremessos de três pontos, para o qual seus talentos parecem tão obsoletos quanto uma máquina de fax: não faz mal tê-los, mas já não são inteiramente necessários”, descreve.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

UCF’s Tacko Fall! He’s 7-6 to my 5-2. Shoe size 22, to my 6! #marchmadness

Uma publicação compartilhada por Tracy Wolfson (@tracywolfson) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

👀 Tracy is a great sport 🤣

Uma publicação compartilhada por UCF Men’s Basketball (@ucf.mbb) em