Racionais MCs anunciam turnê por oito capitais em comemoração de três décadas de existência

Banda de Rap ficou conhecida por abordar temas de extrema relevância social em suas letras

0
1485
Banda de Rap passará por oito capitais do Brasil com a turnê Reprodução-Instagram

Uma das bandas mais renomadas do Rap nacional e internacional aproveitou o começo desta semana para divulgar uma novidade um tanto quanto especial para os seus fãs. Celebrando três décadas de existência, os Racionais MCs viajarão o Brasil com seus principais sucessos. Mano Brown, Edi Rock, KL Jay e Ice Blue, responsáveis pela ‘voz da comunidade’, estarão acompanhados de uma banda com nada mais, nada menos do que doze músicos.

Ao todo, oito capitais receberão as apresentações da turnê, que começará no dia 8 de junho, em Brasília e chegará ao fim podia 12 de outubro, em São Paulo, na casa de shows Credicard Hall. Além dos dois eventos, eles também passarão por Florianópolis, Recife, Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Ainda não se tem maiores informações sobre a venda e valores de ingressos.

Há exatos 31 anos nas estradas musicais, o grupo, que surgiu em 1988, ficou marcado por realizar grandes críticas sociais em suas letras. Com isso, analisando o atual cenário do País e as grandes questões que seguem em aberto, em relação a população, os quatro líderes pensaram minuciosamente em quais canções entrariam para o repertório das apresentações que celebrariam os 31 anos da banda.

Vivendo um momento um pouco mais calmo da carreira, os astros da música nacional também comemoram outro fator importantíssimo! Além da turnê, eles estão vendo de perto a produção cinematográfica da história da banda. Dois filmes trarão à tona a vida deles, o primeiro em um documentário, dirigido por Juliana Vicente e outro em forma de ficção, contando a saga dos Racionais MCs. Nenhum tem data prevista para estreia.