Turma da Mônica faz homenagem à Janeth Arcain

Ex-jogadora da seleção brasileira de basquete entra para a lista de inspirações do projeto Donas da Rua da História

0
2823

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) traz para o Donas da Rua da História a trajetória de Janeth Arcain, uma das mulheres mais importantes das quadras de basquete no Brasil e no mundo. A ex-atleta defendeu a seleção brasileira durante 21 anos e é recordista mundial

Ela foi a primeira sul-americana a ingressar na Women’s NBA, maior liga de basquete feminino do mundo, e a única estrangeira a se tornar tetracampeã da disputa. Para além das conquistas nas quadras, durante suas vivências em trabalhos voluntários nos EUA, a atleta se inspirou e fundou, em 2002, o Instituto Janeth Arcain (IJA), que tem como objetivo utilizar o esporte para o desenvolvimento humano.

Além de ensinar basquete para crianças e jovens, o IJA também tem projetos socioeducativos com temas ligados à saúde, nutrição e alimentação saudável, inclusão e até uma iniciativa que oferece aulas inglês gratuitamente. O instituto estima que já foram beneficiadas mais de 15 mil pessoas com as ações.

Agora a ex-atleta entra para a galeria de mulheres inspiradoras do projeto Donas da Rua da História, que trabalha a autoestima das meninas e seus direitos às oportunidades. Janeth será representada pela personagem Milena, a mais nova Dona da Rua do bairro do Limoeiro, e terá sua biografia incluída na plataforma do projeto.

Mais informações sobre o Donas da Rua da História podem ser conferidas no site: www.turmadamonica.com.br/donasdarua

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento.

No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma Youtube já chegou a 9,9 bilhões, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais.

Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.