Netflix anuncia primeira série animada com temática africana

'Mama K's Team 4' foi escrita pela zambiana Malenga Mulendema, que questionava a ausência de super-heróis parecidos com ela

0
1360
'Mama K's Team 4' conta a história de quatro super-heroínas que vivem na cidade neo-futurista Lusaka, na Zâmbia. Foto: Netflix/Divulgação

Netflix anunciou sua primeira série animada original com temática africana, a Mama K’s Team 4. A produção conta a história de quatro meninas que vivem na cidade neo-futurista Lusaka, na Zâmbia, que são recrutadas por um agente secreto aposentado ainda empenhado em salvar o mundo.

A animação foi criada pela escritora zambiana Malenga Mulendema, uma dos oito vencedores da iniciativa Triggerfish História Lab, em 2015, uma pesquisa pan-Africana de talentos.

Malenga cresceu assistindo a desenhos animados na televisão e se viu perguntando por que os heróis não se pareciam com ela e por que eles não viviam em um mundo parecido com o dela.

“Ao criar um show de super-heróis em Lusaka, espero apresentar ao mundo quatro garotas africanas fortes que salvam o dia de maneira divertida e maluca. Mais importante, quero ilustrar que qualquer pessoa de qualquer lugar pode ser um super-herói”, disse a escritora.