Richarlison ajuda alunos de sua cidade a irem para Olimpíada de Matemática

Competição será disputada de Taiwan e grupo de três alunos e um professor precisa de R$ 50 mil para a viagem

0
2353
Richarlison se prepara para primeira competição com a seleção brasileira Foto: Sílvio Ávila / EFE

Natural de Nova Venécia (ES), o atacante Richarlison não esquece o lugar onde cresceu, e agora irá ajudar alguns habitante do local. Ao receber um pedido pelo Twitter para ajudar estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) a participar de uma Olimpíada de Matemática na Ásia.

Para participar da competição, a equipe deve ser composta de três alunos e um professor responsável. Os jovens escolhidos não tinham recursos para a viagem para Taiwan, estimada em R$ 50 mil, e passaram a pedir ajuda para pessoas públicas no Twitter – Neymar também foi marcado na publicação.

Richarlison respondeu aos estudantes citando que já havia entrado em contato com José, um dos professores citados no texto em que estava contido o pedido de ajuda e um dos responsáveis pela turma.

O centroavante foi formado na base do América-MG, depois passando por Fluminense, Watford e Everton. Com o bom desempenho no Campeonato Inglês, tem sido convocado para a seleção brasileira, e está próximo de participar da sua primeira competição oficial com o time de Tite, a Copa América.