Shaquille O’Neal responde Kobe: ‘você teria doze títulos se passasse mais a bola’

Ex-pivô do Lakers relembra final de 2004, contra o Detroit Pistons

0
634
Shaquille O'Neal e Kobe Bryant foram tricampeões da NBA juntos no Lakers em 2000, 2001 e 2002 Foto: Mike Blake / Reuters

Shaquille O’Neal não deixou barato na troca de farpas que está tendo com o ex-colega de time Kobe Bryant. ‘Shaq’ ouviu de Bryant que ele teria doze títulos se não fosse um idiota preguiçoso, e, então, o ex-pivô respondeu chamando o outro de fominha.

“Você teria doze anéis (de título) se tivesse passado mais a bola especialmente naquela final com o Pistons”, comentou Shaquille através do Instagram, completando com uma hashtag afirmando que aquilo era um fato. A final a que ele se refere é a de 2004, quando o Lakers foi derrotado pelo Detroit Pistons mesmo que tivesse os dois além de Gary Payton e Karl Malone.

Shaq deixou mais um comentário na sequência. “Você não consegue estátuas por não trabalhar duro”, disse, lembrando que ele tem uma estátua na frente do Staples Center, casa do Lakers. A de Kobe Bryant ainda deve ser construída.

Na final de 2004, Kobe foi muito criticado por ter segurado a bola por tempo demais. Ele teria brigado com Shaquille no vestiário, tendo até ameaça de morte na situação. Na sequência, o Shaq saiu para o Miami Heat (onde foi campeão em 2006) e Kobe ficou no Lakers (onde foi campeão em 2009 e 2010).